Nova Iorque. Opelka vence no arranque da defesa do título

ATP Tour

O norte-americano Reilly Opelka iniciou a defesa do título com sucesso no New York Open. Esta quinta-feira, o número 40 mundial bateu o japonês Yoshihito Nishioka (#64 ATP) e garantiu o apuramento para os quartos de final da prova. Por ser o terceiro cabeça de série, Opelka teve um bye na primeira ronda.

O encontro teve dois sets semelhantes. Nishioka teve pontos de break em ambos, mas nunca conseguiu levar até ao fim a missão de quebrar o poderoso serviço – como comprovam os 20 ases que assinou durante o encontro – de Reilly Opelka. O norte-americano salvou os quatro pontos de break que enfrentou e só precisou de capitalizar dois dos seis que teve à disposição para construir uma vitória assente nos parciais de 6-4 e 6-4.

Nos quartos de final, Reilly Opelka vai medir forças com Jason Jung (#131) que, depois de eliminar Kevin Anderson, aplicou a mesma receita ao britânico Cameron Norrie. O tenista da Taipei Chinesa aumentou para seis o número de vitórias em quadros principais de ATP na carreira e para quatro o número de vitórias no quadro principal do torneio nova-iorquino.

New York Open
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[8] Kyle Edmund
d. Dominik Koepfer, 6-2 e 6-4
[Q] Jason Jung d. [7] Cameron Norrie, 6-4 e 6-4
[3] Reilly Opelka d. Yoshihito Nishioka, 6-4 e 6-4
Jordan Thompson d. [1] John Isner, 7-6(2), 6-7(3) e 6-3

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.