Late night fun: quarteto argentino deu espetáculo até às 2h30 da manhã

Argentina Open

Quatro jogadores da casa, dois encontros pautados pelo equilíbrio e uma madrugada memorável: a jornada de quinta-feira em Buenos Aires terminou para lá das duas e meia da manhã, com um estádio cheio e ao rubro e os favoritos Guido Pella e Diego Schwartzman como vencedores de duas enormes batalhas que lhes valem a presença nos quartos de final do Argentina Open, o ATP 250 em que também está Pedro Sousa.

A primeira maratona a ser disputada foi aquela que colocou frente a frente o qualifier e 134.º ATP Facundo Bagnis (carrasco do jogador português na ronda de acesso) e Guido Pella (27.º). E foram precisas 3h12 de duelo para o mais cotado dos dois conseguir finalmente levar a melhor, assinando os parciais de 7-6(2), 6-7(2) e 6-4 quando o relógio em Buenos Aires já assinalava as 23h28.

Apesar da entrada pela madrugada dentro os milhares de espetadores que esgotaram o Court Guillermo Vilas não abandonaram os lugares e a segunda e última partida 100% argentina da noite, entre Diego Schwartzman (14.º) e Federico Delbonis (87.º) , começou mesmo sob a constante ameaça de chuva.

E também esse encontro foi levado ao terceiro set e se prolongou por mais tempo do que o previsto, com o primeiro cabeça de série — finalista há um ano e recém vice-campeão em Córdoba — a ser forçado a trabalhos extra para derrotar o compatriota por 6-3, 4-6 e 6-2 em 2h33.

Não foi uma madrugada fácil para os responsáveis do torneio — os vencedores “da casa” terão de voltar ao court já esta sexta-feira e nem foram colocados nos últimos duelos da noite — mas emoção não faltou ao público argentino, que viu a confirmação de dois representantes nos quartos de final transformar-se em duas rivalidades que animaram e muito a noite e deram ao torneio outro nível de espetáculo.

Eis os quartos de final do Argentina Open:

[1] Diego Schwartzman vs. Pablo Cuevas — não antes das 22h de Portugal Continental
Thiago Monteiro vs. PEDRO SOUSA — não antes das 00h
[8] Casper Rud vs. [3] Dusan Lajovic — não antes das 17h30
Juan Ignacio Londero vs. [2] Guido Pella — não antes das 19h

Total
0
Shares
Total
0
Share