João Domingues junta-se a Pedro Sousa no qualifying do Rio Open

Argentina Open

Uma semana depois de ter entrado na fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, João Domingues voltou a receber boas notícias: as habituais desistências de última hora confirmaram-se e o número três nacional conseguiu juntar-se ao compatriota Pedro Sousa no qualifying do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro, Brasil.

Será a última de três paragens para Domingues e Sousa em torneios circuito ATP na América do Sul, depois de Córdoba (“caíram” os dois na primeira ronda do qualifying) e Buenos Aires, em que foram derrotados na ronda de acesso ao quadro e repescados quase em simultâneo como lucky losers.

O lisboeta ainda está, aliás, no torneio argentino e disputa esta sexta-feira (nunca antes das 00h de Portugal Continental) a passagem às meias-finais. Em caso de vitória continuará a fazer história e terá garantido o acesso direto ao quadro principal do Rio Open como special exempt.

Quer João Domingues (derrotado à primeira no qualifying em 2018 e 2019) quer Pedro Sousa (perdeu na eliminatória inaugural do qualifying em 2018 e do quadro principal em 2019) perseguem as primeiras vitórias da carreira no maior torneio organizado em solo brasileiro.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."