Kvitova evita surpresa e segue para os quartos de final em São Petersburgo

A checa Petra Kvitova apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do St. Petersburg Ladies Trophy. A número 11 mundial estreou-se diretamente na segunda ronda, já que beneficiou de um bye na ronda inaugural. O primeiro encontro de Kvitova na Rússia foi perante a belga Alison Van Uytvanck (#47 WTA), que ainda ameaçou causar surpresa.

Depois de um primeiro set complicado, onde teve que recuperar por duas vezes da desvantagem de um break e ainda salvar um set point, Kvitova não conseguiu conter a resposta da adversária. A checa até conseguiu um break logo no primeiro jogo do segundo parcial, mas Van Uytvanck respondeu com seis jogos consecutivos e atirou o encontro para a “negra”.

O último set começou com a belga ao ataque e a quebrar o serviço de Kvitova. A surpresa, no entanto, não pairou no ar por muito tempo, já que a melhor cotada conseguiu de imediato o contra break. As duas mantiveram-se taco a taco até ao 2-2 mas depois disso, Kvitova alinhou os últimos quatro jogos de forma consecutiva. A checa fechou o encontro em duas horas e 19 minutos, com os parciais de 7-6(1), 1-6 e 6-2.

Ultrapassado o susto, Petra Kvitova prepara agora o embate dos quartos de final. A checa vai discutir o acesso às meias-finais com a russa Ekaterina Alexandrova (#28), que afastou a croata Donna Vekic (#23).

St. Petersburg Ladies Trophy
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
[6] Maria Sakkari
d. [Q] Alizé Cornet, 6-2 e 6-4
[3] Petra Kvitova d. Alison Van Uytvanck, 7-6(1), 1-6 e 6-2
Ekaterina Alexandrova d. [7] Donna Vekic, 6-1 e 7-5
[2] Kiki Bertens d. Veronika Kudermetova, 6-1 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share