João Monteiro derrota mais um cabeça de série para chegar aos quartos de final

A temporada de 2020 de João Monteiro (1192.º ATP) continua a compôr-se e na manhã desta quinta-feira o jogador portuense de 26 anos adicionou mais um triunfo para se apurar para os quartos de final do quadro principal de singulares de mais um torneio organizado em Monastir e dotado de 15 mil dólares em prémios.

Tal como na jornada de terça-feira, também neste duelo teve de superar um cabeça de série — o marroquino Adam Moundir, terceiro candidato ao título fruto do 449.º posto que ocupa no ranking — e fê-lo com distinção: 7-6(5) e 6-4 em 1h29.

Somadas cinco vitórias nos últimos cinco dias (começou a semana na fase de qualificação), João Monteiro aponta energias aos segundos quartos de final da temporada. O próximo adversário do ex-237 ATP sairá da partida entre Arnaud Bovy (quinto pré-designado) e Aziz Ouakaa.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."