Elina Svitolina arrasa rumo aos ‘quartos’ em Hua Hin

WTA

Elina Svitolina soma e segue na Tailândia. A ucraniana, que conquistou a primeira edição da prova em 2017, carimbou o apuramento para os quartos de final do GSB Thailand Open presented by E@. Esta quinta-feira, a número 4 mundial venceu sem dificuldades a qualifier australiana Storm Sanders (#319 WTA).

O encontro foi dominado de início a fim pela única tenista do top-10 presente em Hua Hin. Svitolina cedeu apenas dez pontos no serviço durante todo o encontro, sendo que ainda sofreu um break durante o primeiro parcial. No entanto, a tenista nascida em Odessa compensou com muita eficácia nas respostas e construiu os parciais de 6-1 e 6-2 em apenas 58 minutos.

Apurada para os quartos de final de um torneio onde é, na teoria, favorita à vitória final, Elina Svitolina vai agora medir forças com a japonesa Nao Hibino (#84), oitava cabeça de série.

GSB Thailand Open presented by E@
Resultados de quinta-feira

2.ª Ronda:
Xiyu Wang
d. Barbara Haas, 6-3 e 6-4
Patricia Maria Tig d. Xiaodi You, 6-1 e 6-3
[5] Magda Linette d. Shuai Peng, 7-5 e 6-1
[1] Elina Svitolina d. [Q] Storm Sanders, 6-1 e 6-2

Alinhamento dos quartos de final:
[1] Elina Svitolina – [8] Nao Hibino
[3] [WC] Qiang Wang – [Q] Leonie Kung
Patricia Maria Tig – [4] Saisai Zheng
[5] Magda Linette – Xiyu Wang

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.