Svitolina arranca com vitória tranquila em Hua Hin

A ucraniana Elina Svitolina deu início, esta quarta-feira, à sua campanha no GSB Thailand Open presented by E@, onde defende o estatuto de primeira cabeça de série. A número 4 mundial garantiu, de forma tranquila, o apuramento para a segunda ronda do torneio tailandês.

Perante a holandesa Bibiane Schoofs (#195 WTA), Svitolina teve um encontro tranquilo. A ucraniana ainda cedeu o serviço por duas vezes durante o segundo parcial, mas nunca pareceu verdadeiramente em perigo, já que causou também enormes dificuldades a Schoofs com a resposta. Em uma hora e 20 minutos, a tenista de 25 anos construiu os parciais de 6-2 e 6-4.

Na segunda ronda, Elina Svitolina tem encontro marcado com a australiana Storm Sanders (#319), que iniciou a semana na fase de qualificação e leva já três vitórias consecutivas em Hua Hin.

GSB Thailand Open presented by E@
Resultados de quarta-feira

1.ª Ronda:
[1] Elina Svitolina
d. Bibiane Schoofs, 6-2 e 6-4
[5] Magda Linette d. Kateryna Bondarenko, 6-2 e 6-2

2.ª Ronda:
[3] [WC] Qiang Wang
d. Katarzyna Kawa, 6-3 e 6-4
[Q] Leonie Kung d. [7] Lin Zhu, 6-3 e 6-1
[8] Nao Hibino d. [LL] Peangtarn Plipuech, 6-0 e 6-1
[4] Saisai Zheng d. [Q] En-Shuo Liang, 6-4 e 6-3

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.