Donna Vekic vence na estreia em São Petersburgo

A croata Donna Vekic, que defende o estatuto de sétima cabeça de série no St. Petersburg Ladies Trophy, estreou-se esta terça-feira com uma vitória na cidade russa. Em encontro da primeira ronda, Vekic triunfou perante a norte-americana Kristie Ahn (#97 WTA) em sets diretos.

Numa exibição muito completa quer ao nível do serviço, quer ao nível da resposta, a número 23 mundial não evitou ainda assim que Ahn lhe conseguisse quebrar o serviço por uma vez (no único ponto de break que a americana teve durante todo o encontro). Contudo, essa quebra de serviço em nada alterou o rumo do encontro, que teve sempre Vekic no controlo. Ao fim de 71 minutos, a croata selou o triunfo com os parciais de 6-4 e 6-1.

Na segunda ronda, Donna Vekic vai defrontar a russa Ekaterina Alexandrova (#28), que ultrapassou a compatriota Daria Kasatkina (#71) em três sets.

St. Petersburg Ladies Trophy
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
Ekaterina Alexandrova
d. [WC] Daria Kasatkina, 6-4, 3-6 e 6-4
[WC] Svetlana Kuznetsova d. Jennifer Brady, 6-3 e 6-1
[LL] Fiona Ferro d. Caroline Garcia, 7-5, 3-6 e 6-3
[7] Donna Vekic d. [Q] Kristie Ahn, 6-4 e 6-1
Veronika Kudermetova d. Yulia Putintseva, 7-6(4), 1-6 e 7-5
Ajla Tomljanovic d. [5] Marketa Vondrousova, 3-6, 6-3 e 6-4
Alison Van Uytvanck d. Kristina Mladenovic, 6-4 e 6-1
[Q] Oceane Dodin d. Viktoria Kuzmova, 6-2 e 6-2

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.