Francisca Jorge também perde e Portugal sofre segunda derrota em dois dias

O segundo dia de ténis em Helsínquia não correu nada bem à seleção nacional feminina, que não conseguiu ter argumentos para contrariar a Dinamarca e sofreu o segundo desaire consecutivo na Pool B do Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup.

Depois de uma derrota com sabor agridoce frente ao Egito, Portugal não conseguiu repetir a resistência oferecida na jornada inaugural: Inês Murta perdeu por 6-1 e 6-0 para Karen Barritza e no segundo encontro Francisca Jorge (561.ª) cedeu de forma muito semelhante (6-1 e 6-1) para a ex-número um mundial de juniores Clara Tauson (261.ª).

Esperava-se que a jovem vimaranense de 19 anos tivesse pela frente uma tarefa muito difícil e dentro do campo isso confirmou-se: Tauson foi rápida a tomar a iniciativa e com oito dos primeiros nove pontos ditou a tónica de um encontro que a viu converter cinco de nove pontos de break e anular a única ocasião em que Jorge esteve perto de ganhar um jogo no serviço da adversária.

O segundo desaire em dois dias de competição deixa Portugal muito próximo de ter de disputar uma vez mais o play-off de manutenção/despromoção, destinado às equipas que terminam a fase de grupos nos dois últimos lugares. Mas primeiro há que disputar o encontro de pares contra a Dinamarca e defrontar a Finlândia na derradeira jornada da Pool B.

Atualizado às 15h56.

Total
0
Shares
Total
0
Share