Félix Auger-Aliassime: o melhor teenager do mundo vem ao Millennium Estoril Open

Félix Auger-Aliassime é o segundo nome confirmado para a sexta edição do Millennium Estoril Open, de 25 de abril a 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril (bilhetes aqui). Aos 19 anos, a estrela canadiana — que já se estreou no top 20 — junta-se a João Sousa no cartaz do único torneio ATP organizado em solo português.

O melhor adolescente do mundo vai estar pela segunda vez no torneio e é a prova de que em dois anos tudo muda — em 2018 ainda era “só” uma das grandes promessas do circuito mundial e perdeu na primeira ronda do qualifying, em 2020 chegará como um dos maiores candidatos ao título (é o 21.º do ranking ATP e já esteve mais acima).

A ascensão de Auger-Aliassime em 2019 foi notória: no ranking, passou do 108.º para o 17.º lugar; no court, tornou-se no finalista mais jovem de sempre em torneios ATP 500, somou a primeira vitória sobre um jogador do top 10 no Masters 1000 de Indian Wells e duas semanas depois foi o semifinalista mais jovem da história do Masters 1000 de Miami. Não se deu por satisfeito e ainda atingiu mais uma final em terra batida, em Lyon, antes de o fazer também na relva de Estugarda e chegar às meias-finais no Queen’s Club.

Só ficou a faltar o primeiro título mas dúvidas já ninguém tem: o tenista natural de Montreal é um dos melhores da geração e são os números que o demonstram.

Numa mensagem enviada à organização, Auger-Aliassime referiu que “senti falta de jogar em Portugal em 2019 e estou muito contente por poder regressar este ano. Só tenho boas memórias dos torneios jogados em Portugal quando era mais novo e sempre senti o carinho do público português. Espero retomar o contacto com eles no Estoril e gostaria que viessem apoiar-nos em grande número.”

João Zilhão, o diretor do Millennium Estoril Open, destacou que “já acompanhamos a carreira de Felix Auger-Aliassime há alguns anos e tem sido o nosso objetivo desde o primeiro Millennium Estoril Open apresentar ao público português os grandes campeões do futuro. Ele já deixou de ser uma promessa para ser uma certeza. Tem forte personalidade, muito carisma e um ténis maduro, mas sobretudo impressiona o facto de ter uma grande margem de progressão.”

A sexta edição do Millennium Estoril Open acontece entre os dias 25 de abril a 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril e os bilhetes podem ser comprados em www.blueticket.pt.

Última atualização às 12h22.

Total
0
Shares
Total
0
Share