Uma nova campeã: Kenin opera reviravolta para conquistar o Australian Open

Há uma nova campeã do Grand Slam no circuito WTA. A norte-americana Sofia Kenin levou o conto de fadas até ao fim e venceu, este sábado, a espanhola Garbiñe Muguruza na final do Australian Open. A jovem de 21 anos venceu, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-2, e tornou-se na mais jovem campeã do torneio australiano desde Maria Sharapova em 2008.

O primeiro set foi complicado para Kenin, que era nova nestas andanças. A agressividade de Muguruza na resposta, com muita profundidade de bola e potência, criaram problemas à norte-americana, que nem no amortie – pancada que utiliza com frequência e de forma eficaz – encontrou solução.

Mas o encontro mudou completamente daí em diante. Kenin, ainda que sempre com as emoções à flor da pele e com várias demonstrações de frustração quando as coisas corriam menos bem, foi ganhando confiança e assumindo aos poucos o controlo da partida. O segundo set foi ganho de forma relativamente tranquila pela número 15 mundial e, na terceira partida, a receita repetiu-se.

Aos 21 anos, Sofia Kenin conquistou o primeiro Grand Slam da carreira e vai estrear-se no top-10 mundial, com a subida ao 7.º lugar. Quanto a Muguruza, vai ter de esperar por nova oportunidade para conquistar o terceiro Grand Slam da carreira. A espanhola vai, no entanto, subir ao 16.º posto e aproximar-se de um regresso às 10 primeiras.

Atualizado às 11h02.

Total
0
Shares
Total
0
Share