O pesadelo das top-10: Pliskova, Bencic e Svitolina caem na terceira ronda

As 10 melhores cotadas em Melbourne Park chegaram à terceira ronda do Australian Open intactas e com esperança de continuarem a jornada até ao troféu. No entanto, a terceira eliminatória está a provar ser um osso duro de roer e as cabeças de série vão caindo uma a uma.

Depois de na sexta-feira terem caído Naomi Osaka (3.ª CS), Serena Williams (8.ª) e Madison Keys (10.ª), este sábado foi a vez de Karolina Pliskova (2.ª), Elina Svitolina (5.ª) e Belinda Bencic (6.ª) se despedirem dos courts do “Happy Slam”.

A checa Karolina Pliskova, segunda melhor cotada, foi a primeira a despedir-se esta madrugada. Num encontro difícil perante Anastasia Pavlyuchenkova (#30 WTA), a número 2 mundial conseguiu recuperar de um break de desvantagem em ambos os sets, apenas para perder em dois tie-breaks.

Apesar das 11 duplas faltas cometidas, Pavlyuchenkova massacrou o serviço da adversária e contou com a ajuda de uns impressionantes 51 winners para vencer com os parciais de 7-6(4) e 7-6(3).

Bem mais desequilibradas foram as partidas de Belinda Bencic e Elina Svitolina. A helvética foi surpreendida por Anett Kontaveit (#31) num encontro sem qualquer história. Bencic esteve com a cabeça noutro lugar durante todo o encontro e o máximo que conseguiu foi evitar sofrer uma “bicicleta”. Em apenas 50 minutos, Kontaveit construiu os parciais de 6-0 e 6-1, apoiada em 21 winners, 86% de pontos ganhos com a primeira bola e apenas 7 erros não forçados.

Elina Svitolina deu um pouco mais de luta perante Garbiñe Muguruza (#32), mas a espanhola realizou a melhor exibição da temporada e venceu sem espinhas. Sempre à procura de ser agressiva na resposta, Muguruza descobriu o caminho para o sucesso no segundo serviço de Svitolina, no qual venceu 75% dos pontos.

Apesar de ter colocado poucos primeiros “saques”, a hispano-venezuelana esteve sempre segura a servir e permitiu apenas dois break points à ucraniana, ambos entretanto salvos. Com uma exibição dominadora quer do fundo do court, quer no jogo de rede, Muguruza venceu tranquilamente com os parciais de 6-1 e 6-2 e continua com a possibilidade de conquistar um terceiro título do Grand Slam em aberto.

No que toca às restantes 10 melhores cotadas, sobram apenas Ashleigh Barty (1.ª), Simona Halep (4.ª) e Petra Kvitova (7.ª) na quarta ronda. A holandesa Kiki Bertens (9.ª) ainda poderá lá chegar, caso vença a cazaque Zarina Diyas.

Total
0
Shares
Total
0
Share