Vídeo: Nadal acertou em cheio numa apanha-bolas e pediu desculpa com um beijinho

Para além do trabalho que teve para derrotar Federico Delbonis (o carrasco de João Sousa na primeira ronda), Rafael Nadal também apanhou um grande susto quando já estava a escassos minutos de carimbar a vitória.

O número 1 do mundo não conseguiu controlar uma pancada de serviço ao responder a um primeiro serviço (entretanto chamado fora) do adversário e acabou por atingir em cheio a cabeça da apanha-bolas que estava junto à rede.

O tenista maiorquino não demorou a aperceber-se da situação – que mais tarde descreveu como uma das mais assustadoras da carreira -, foi rapidamente em direção da jovem e ao pedido de desculpas visivelmente preocupado adicionou um simpático beijinho que resultou num ternuroso momento que já está a correr o mundo:

 

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."