Estugarda. Francisca Jorge sai de cena na segunda ronda

Francisca Jorge está fora do ITF de 15.000 dólares de Estugarda. A tenista vimaranense entrou muito bem no encontro da segunda ronda de singulares, mas não conseguiu manter o nível e acabou derrotada.

A número um nacional iniciou o encontro ao ataque e aproveitou o serviço frágil da italiana Angelica Moratelli para chegar a uma vantagem de 4-1. A sétima cabeça de série reagiu e reduziu para 4-3, com Francisca Jorge a conseguir depois nova quebra de serviço para se colocar a servir para a conquista do parcial.

A tenista natural de Guimarães vacilou na hora de fechar o parcial e acabou mesmo por ceder o set no tie-break. A derrota num parcial em que esteve praticamente sempre na liderança abalou a confiança da lusa e Moratelli aproveitou para desferir os últimos golpes. Ao fim de uma hora e 32 minutos, a italiana venceu com os parciais de 7-6(3) e 6-2.

A participação de Francisca Jorge na prova fica agora reduzida à variante de pares. Em singulares, a vimaranense volta à competição no início de fevereiro, na cidade finlandesa de Helsínquia, em mais um compromisso da seleção portuguesa na Fed Cup.

Total
0
Shares
Total
0
Share