Tiago Cação cai na estreia em Monastir perante menor cotado

A estreia de Tiago Cação em 2020 não correu pelo melhor. Apesar do teórico favoritismo, o tenista português foi derrotado na primeira ronda do ITF de 15.000 dólares de Monastir, na Tunísia. Cação caiu perante o menor cotado Matteo Arnaldi, em dois sets.

O tenista natural de Peniche não entrou bem no encontro e, apesar de ter colocado 80% dos primeiros serviços no set inaugural, não teve argumentos para a resposta de Arnaldi. O italiano fez mossa e adiantou-se de imediato por 6-2.

O segundo set trouxe uma melhor versão de Tiago Cação. O português apareceu mais consistente e conseguiu mesmo chegar ao break na altura ideal, já que ficou a servir a 5-3 para a conquista do set. No entanto, as irregularidades no seu jogo vieram ao de cima novamente e Arnaldi aproveitou para vencer quatro jogos de forma consecutiva. Ao fim de uma hora e 30 minutos, o transalpino carimbou o apuramento para a segunda ronda com os parciais de 6-2 e 7-5.

Com o afastamento de Tiago Cação, a bandeira portuguesa em Monastir passa a ser representada apenas por Nuno Borges no quadro de singulares. O 673.º colocado do ranking ATP garantiu uma vaga na segunda ronda com uma vitória clara sobre Louis Allen.

Total
0
Shares
Total
0
Share