À segunda foi de vez: Rybakina conquista primeiro título em 2020

Fotografia: Hobart International

Em Shenzhen esteve quase, tendo perdido na final, mas em Hobart foi mesmo a vez de Elena Rybakina conquistar o primeiro título em 2020. A tenista do Cazaquistão bateu, este sábado, a chinesa Shuai Zhang (#40 WTA) por 7-6(7) e 6-3 e venceu o Hobart International.

O encontro não teve propriamente muitos break points, mas Rybakina soube aproveitar as oportunidades quando estas surgiram. A cazaque adiantou-se muito cedo por 3-0, fruto de um break madrugador, mas permitiu que Zhang recuperasse a desvantagem mais à frente. O primeiro set acabou decidido num tie-break que podia ter caído para o lado da chinesa, que teve o primeiro set point a favor. Zhang não concretizou e Rybakina, depois de também ter desperdiçado um primeiro set point, fechou o parcial.

O segundo set jogou-se a um bom nível e foi equilibrado durante grande parte do tempo. Na reta final do parcial, Zhang acabou por ceder e Rybakina venceu quatro jogos consecutivos para transformar o 2-3 no 6-3 com que encerrou um encontro que teve uma hora e 30 minutos de duração.

Aos 20 anos, a tenista nascida em Moscovo mas naturalizada cazaque equilibra o saldo em finais: duas ganhas e duas perdidas. Na próxima segunda-feira, Elena Rybakina vai subir ao 26.º lugar do ranking WTA e, por conseguinte, atingir um novo máximo de carreira. Zhang vai subir ao 35.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share