Rybakina nas meias-finais de um WTA pela segunda semana consecutiva

Fotografia: WTA

A russa Elena Rybakina continua a destacar-se no arranque de temporada. Depois de ter chegado à final em Shenzhen, na primeira semana da época, a russa garantiu esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais do Hobart International. A número 30 do Mundo enfrentou uma forte réplica da australiana Lizette Cabrera (#129 WTA), mas conseguiu sair vencedora.

O encontro foi muito equilibrado, com as duas tenistas a destacarem-se no aspeto da resposta. Apesar das elevadas percentagens de primeiros serviços colocados, tanto Rybakina como Cabrera descobriram inúmeros break points no serviço da adversária. No total, a russa conseguiu quebrar o “saque” da oponente por seis vezes (em 10 break points), enquanto que Cabrera o fez por cinco ocasiões (em 15 tentativas).

Perante este cenário, o encontro foi naturalmente parar ao tie-break nos dois primeiros sets. Cabrera adiantou-se no marcador, mas Rybakina respondeu de seguida e forçou uma terceira partida, onde esteve por duas vezes com um break de vantagem e permitiu sempre a recuperação da australiana. Contudo, um terceiro break deixou a russa a servir para fechar a partida e, ao fim de duas horas e 39 minutos, Elena Rybakina selou o triunfo com os parciais de 6-7(4), 7-6(2) e 7-5.

Nas meias-finais, a jovem de 20 anos vai defrontar a única semifinalista que não é cabeça de série: Heather Watson, uma antiga campeã do torneio, que surpreendeu a melhor cotada Elise Mertens.

Hobart International
Resultados de quinta-feira

Quartos de final
[4] Shuai Zhang
d. Lauren Davis, 6-1 e 6-4
Heather Watson d. [1] Elise Mertens, 6-7(5), 6-4 e 7-5
[5] Veronika Kudermetova d. [2] Garbiñe Muguruza, w.o.
[3] Elena Rybakina
d. Lizette Cabrera, 6-7(4), 7-6(2) e 7-5

Total
0
Shares
Total
0
Share