Hobart. Garbiñe Muguruza nos quartos de final pela segunda semana consecutiva

Fotografia: WTA

O arranque de temporada de Garbiñe Muguruza está a ser muito positivo. Depois de ter alcançado as meias-finais em Shenzhen, a tenista espanhola está de volta aos quartos de final de um torneio WTA, desta vez no Hobart International. Esta quarta-feira, Muguruza bateu a tunisina Ons Jabeur (#85 WTA) em três sets, com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4).

A defender o estatuto de segunda cabeça de série na prova, a número 34 mundial arrancou em falso. Apesar de ter sido a primeira a ter um break de vantagem, Muguruza deixou-se dar a volta por Jabeur, que venceu uma primeira partida onde a hispano-venezuelana teve dificuldades com o serviço (colocou apenas 54% das primeiras bolas).

O serviço de Muguruza melhorou no segundo parcial e a tenista nascida em Caracas não teve dificuldades em forçar uma terceira partida. A vencedora de dois títulos do Grand Slam conseguiu uma quebra de serviço que foi suficiente para o desfecho de um parcial onde não enfrentou qualquer break point.

A terceira partida teve de tudo um pouco. As duas tenistas começaram ao ataque e os primeiros quatro jogos ditaram duas quebras de serviço para cada lado. À medida que o set foi avançando, a margem de erro de cada uma começou a diminuir. Muguruza teve um break point quando Jabeur servia a 5-5, mas não aproveitou. No jogo seguinte, com a espanhola a servir para se manter no encontro, Jabeur teve um match point, mas também não conseguiu capitalizar. A partida decidiu-se num tie-break onde Muguruza liderou por 5-1, viu Jabeur reduzir para 5-3 e só depois conseguiu fechar com o 7-4, no segundo match point que teve.

A tentar chegar a umas meias-finais pela segunda semana consecutiva, Garbiñe Muguruza tem agora encontro marcado com Veronika Kudermetova (#42), quinta melhor cotada.

Hobart International
Resultados de quarta-feira

2.ª Ronda:
[5] Veronika Kudermetova
d. CiCi Bellis, 7-6(6) e 6-1
Lizette Cabrera d. Kristyna Pliskova, 4-6, 6-4 e 6-4
Lauren Davis d. [6] Magda Linette, 6-4 e 6-4
[2] Garbiñe Muguruza d. Ons Jabeur, 3-6, 6-3 e 7-6(4)
[4] Shuai Zhang d. Kateryna Kozlova, 4-6, 6-1 e 6-2
[3] Elena Rybakina d. Alizé Cornet, 7-5 e 6-3
Heather Watson d. Fiona Ferro, 7-6(5) e 6-3
[1] Elise Mertens d. Viktoria Kuzmova, 6-1 e 6-0

Total
0
Shares
Total
0
Share