Albert Ramos vence «thriller» e segue em frente em Adelaide

Fotografia: ATP Tour

O espanhol Albert Ramos apurou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do Adelaide International. O número 42 mundial venceu uma autêntica maratona perante Jordan Thompson (#65 ATP), com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 6-3.

O tenista espanhol foi muito eficaz na hora de salvar break points, tendo evitado seis dos sete que enfrentou. Uma entrada forte no encontro, com um break no primeiro jogo, foi crucial para Ramos vencer um primeiro set equilibrado.

No segundo set, o espanhol voltou a ser o primeiro a fazer mossa no serviço do oponente, mas Thompson respondeu de imediato e voltou a igualar. O australiano dispôs de vários break points ao longo do set, mas só no tie-break é que o homem da casa conseguiu empatar o encontro.

O terceiro set voltou a ter um Albert Ramos mais consistente nos jogos de serviço. O espanhol não cedeu qualquer break point e aproveitou a oportunidade quando ela surgiu para quebrar o serviço de Thompson no quinto jogo. Ramos ainda veio a desperdiçar dois match points mas, ao fim de duas horas e 38 minutos, garantiu o apuramento para a segunda ronda.

Na próxima eliminatória, o tenista espanhol vai ter pela frente o compatriota Jaume Munar.

Adelaide International
Resultados de terça-feira

1.ª Ronda:
Tommy Paul
d. Aljaz Bedene, 6-4 e 6-4
Albert Ramos d. Jordan Thompson, 6-4, 6-7(5), 6-3
[7] Jan-Lennard Struff d. Salvatore Caruso, 6-4 e 6-2
Alex Bolt d. Stéphane Robert, 6-4, 2-6, 6-0

2.ª Ronda:

Daniel Evans d. Alexander Bublik, 7-5 e 6-2

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.