Magda Linette impõe-se perante Kuznetsova e segue em frente em Hobart

Fotografia: WTA

A polaca Magda Linette está apurada para a segunda ronda do Hobart International. A sexta cabeça de série impôs-se perante a russa Svetlana Kuznetsova, antiga número 2 mundial, com os parciais de 7-6(2) e 7-6(9).

Os dois sets tiveram bastantes semelhanças, na medida em que ambos precisaram de um tie-break para serem resolvidos e ambos tiveram Kuznetsova a liderar com um break de vantagem.

A russa adiantou-se no primeiro parcial, com o primeiro break a ser conseguido no terceiro jogo. Linette nunca desistiu, recuperou a desvantagem ao quebrar o serviço de Kuznetsova no oitavo jogo e chegou a dispor de três set points quando a russa servia a 5-4. O parcial seguiu para o tie-break, onde Linette jogou a um nível praticamente irrepreensível. Ao quinto set point, a polaca adiantou-se no marcador.

O segundo set foi ainda mais atribulado. Kuznetsova chegou ao 3-0 com uma quebra de serviço de vantagem e viu Linette responder com cinco dos seis jogos seguintes. A polaca colocou-se a servir a 5-4 para vencer o encontro, mas a russa conseguiu o contra break e prolongou o encontro por mais uns minutos. Num tie-break dramático, onde Linette desperdiçou dois match points antes de Kuznetsova desperdiçar também três set points, a polaca acabou por sorrir e cerrar o punho ao fim de duas horas e oito minutos em court.

Na segunda ronda, a número 43 mundial vai defrontar a norte-americana Lauren Davis (#65 WTA), que derrotou Astra Sharma (#110) em três sets.

Hobart International
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Kateryna Kozlova
d. Sara Sorribes Tormo, 6-2 e 6-1
Lauren Davis d. Astra Sharma, 6-3, 3-6 e 7-6(6)
Heather Watson d. Jil Teichmann, 1-6, 6-4 e 6-4
Fiona Ferro d. [7] Rebecca Peterson, 4-4 ret.
[6] Magda Linette
d. Svetlana Kuznetsova, 7-6(2) e 7-6(9)
Viktoria Kuzmova d. Lin Zhu, 5-7, 6-2 e 7-6(3)
[5] Veronika Kudermetova d. Samantha Stosur, 6-2 e 6-2
Kristyna Pliskova d. Nina Stojanovic, 1-6, 6-4 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share