Gonçalo Oliveira afastado na estreia em Banguecoque

GonçaloOliveira-

O português Gonçalo Oliveira foi derrotado esta segunda-feira na segunda ronda do Challenger de Banguecoque. O tenista luso, 12.º cabeça de série da prova, teve um bye na primeira ronda e estreou-se na segunda eliminatória, tendo sido derrotado pelo chinês Ze Zhang (#353 ATP) com os parciais de 6-4 e 6-2.

O primeiro set foi equilibrado e resolvido apenas nos detalhes. Os dois tenistas confirmaram os jogos de serviço com relativa facilidade durante praticamente todo o parcial. Porém, ao sétimo jogo, Gonçalo Oliveira cedeu e permitiu a Zhang chegar ao break que se revelou decisivo para o desfecho do set. O português ainda veio a anular dois set points e a desperdiçar um break point antes do adversário fechar o parcial à terceira tentativa.

O segundo parcial foi bem mais desequilibrado. Zhang, que em maio de 2013 foi o 148.º colocado no ranking mundial, assumiu o controlo total do encontro e não permitiu que Oliveira chegasse sequer perto. O chinês perdeu apenas dois pontos a servir e conseguiu dois breaks consecutivos, no caminho para uma vitória que ficou consolidada em uma hora e 10 minutos.

Gonçalo Oliveira segue agora em prova na vertente de pares, onde ainda vai fazer a estreia. Em relação aos singulares, o tenista português está inscrito como alternate para um segundo Challenger na cidade tailandesa na próxima semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share