Angelique Kerber conquista primeira vitória do ano em Adelaide

Fotografia: Adelaide International

Depois do afastamento na primeira ronda do Brisbane International, Angelique Kerber foi mais feliz esta segunda-feira. A alemã, número 18 do ranking mundial, garantiu o apuramento para a segunda ronda do Adelaide International, depois de bater a chinesa Qiang Wang (#28 WTA) com os parciais de 6-1 e 6-3.

Com um nível de ténis superior ao que apresentou diante de Samantha Stosur em Brisbane, a germânica entrou a mandar no encontro e precisou de apenas 29 minutos para fechar o primeiro parcial. Wang não foi capaz de vencer qualquer jogo de serviço durante o primeiro set, pelo que de pouco valeu a quebra de serviço conquistada no terceiro jogo.

O segundo set, apesar do resultado mais equilibrado, teve novamente Kerber no comando. A alemã nunca perdeu o controlo do encontro e um break numa fase ainda precoce da segunda partida deixou tudo bem encaminhado para o que veio a ser uma vitória segura em uma hora e 24 minutos de jogo.

Na segunda ronda, Angelique Kerber já sabe que vai defrontar a ucraniana Dayana Yastremska (#24), que venceu Timea Babos (#86) por 7-5 e 6-3.

Adelaide International
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
Anastasia Pavlyuchenkova
d. Anett Kontaveit, 6-2 e 6-4
Ajla Tomljanovic d. Yulia Putintseva, 7-6(4) e 6-2
Donna Vekic d. Anastasija Sevastova, 4-6, 6-1 e 6-3
[4] Belinda Bencic d. Daria Kasatkina, 6-4 e 6-4
Danielle Collins d. Aliaksandra Sasnovich, 6-3 e 6-2
[7] Sofia Kenin d. Viktorija Golubic, 6-0 e 6-4
Dayana Yastremska d. Timea Babos, 7-5 e 6-3
[9] Angelique Kerber d. Qiang Wang, 6-1 e 6-3

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.