[Vídeo] Tsitsipas destruiu a raquete, deixou o pai a sangrar e escapou à desqualificação

Já sem hipóteses de apuramento para os quartos de final da ATP Cup, a Grécia de Stefanos Tsitsipas quer despedir-se da melhor forma do novo torneio entre países mas um episódio da grande estrela do país no encontro frente a Nick Kyrgios pode ter manchado de forma definitiva a passagem pela competição.

É que depois de perder o parcial inaugural para a estrela da casa o atual campeão do Nitto ATP Finals descarregou a frustração na raquete que estava a utilizar e, ao parti-la contra o banco da equipa situado num dos cantos do court, acabou por atingir e lesionar o pai, Apostolos Tsitsipas. Nas imagens é visível o esgar de dor do capitão da equipa da Grécia, bem como a rápida reação da mãe do campeão em título do Millennium Estoril Open, que não gostou nada da atitude do filho.

A ser visto pelo árbitro Mohamed Lahyani, o gesto deveria ter significado a desqualificação direta para Stefanos Tsitsipas…

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."