Gastão Elias recupera desvantagem e entra a ganhar em Ann Arbor

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

A primeira vitória portuguesa do ano vai para Gastão Elias. O tenista luso entrou esta segunda-feira com o pé direito no Challenger de Ann Arbor, nos Estados Unidos. Depois de um arranque em falso, o atleta da Lourinhã encontrou um bom nível de jogo e operou a reviravolta frente a Diego Hidalgo (371.º), com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3.

O primeiro set ficou marcado pelos muitos erros do tenista português e pela dificuldade para lidar com a direita de canhoto do equatoriano. Hidalgo foi superior durante todo o parcial e apresentou uma grande cobertura do court, mostrando-se forte quer do fundo do court, quer junto à rede.

O segundo parcial trouxe um Gastão Elias mais assertivo e disponível para discutir o encontro até ao final. As oportunidades foram surgindo, mas o tenista português não conseguia capitalizar. Só depois de oito break points desperdiçados é que o 447.º do Mundo conseguiu quebrar o serviço a Hidalgo, tendo aproveitado de seguida para adiar tudo para o terceiro set.

O último parcial foi o melhor de Elias durante todo o encontro. O tenista português nunca perdeu o controlo do set e cedeu apenas dois pontos com o serviço, fechando com chave de ouro um encontro que durou duas horas e 45 minutos.

Enfrentada a primeira grande maratona da época, Gastão Elias segue para a segunda ronda, onde vai defrontar o melhor cotado em prova, o norte-americano Bjorn Fratangelo (202.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share