Ana Filipa Santos é a nova campeã do Masters Sénior e Sub 18

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Jamor, OEIRAS — Quatro encontros, quatro vitórias autoritárias, uma nova campeã. Ana Filipa Santos sagrou-se este domingo vencedora do Masters Sénior e Sub 18, sucedendo a Francisca Jorge no historial do torneio que reúne as melhores atletas da temporada no circuito nacional.

Na final, a jogadora do Clube de Ténis do Paço do Lumiar/LX Team teve pela frente a vimaranense Matilde Jorge, naquela que foi uma reedição da meia-final do Campeonato Nacional Absoluto, e desta vez conseguiu que a vitória pendesse para o seu lado: 6-4 e 6-4 foram os parciais que lhe deram o estatuto de “Master”.

No primeiro set, Ana Filipa Santos fez a diferença com um break logo no jogo inaugural e segurou a vantagem até ao fim. Em sentido contrário, o segundo parcial começou por tender para o lado de Matilde Jorge, que se adiantou logo ao segundo jogo, e por isso a mais velha das duas jogadoras precisou de reagir para anular a desvantagem (fê-lo logo no jogo seguinte) e, mais tarde, ao sétimo jogo, passar para o comando do set e agarrar-se à liderança.

O terceiro lugar foi conquistado por Carolina Likhatcheva (Clube de Ténis das Caldas da Rainha), que derrotou Joana Baptista (Tennis Lovers Boavista) de forma autoritária, com 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share