Fábio Coelho e Pedro Araújo encontram-se na final do Masters Sénior e Sub 18

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Ou Fábio Coelho ou Pedro Araújo. Um deles vai selar um fim de semana recheado de ação com chave de ouro e sagrar-se campeão do Masters Sénior e Sub 18, o torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, que ao longo de três dias recebe os 12 melhores jogadores da última temporada no circuito nacional.

Vindo da Escola de Ténis da Maia, Fábio Coelho começou o dia a superar André Rodeia por 6-4 e 6-2 para chegar às meias-finais e disse “até amanhã” graças ao triunfo por 7-5 e 6-3 sobre o portuense Manuel Gonçalves (atual campeão nacional de juniores), que lhe valeu um lugar na grande decisão.

Pedro Araújo, da Escola de Ténis Jaime Caldeira, teve mais trabalho: primeiro precisou de três sets para dar a volta e vencer Tiago Torres (CT Paço do Lumiar/LX Team) com 4-6, 7-5 e 7-5 no último encontro da fase de grupos e depois voltou a ser forçado a três partidas mas por João António (Clube de Ténis do Estoril), adversário que acabou por vencer graças aos parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.

A final masculina do Masters Sénior e Sub 18 FPT está marcada para as 9h30 no court central da nave de campos cobertos do Complexo Desportivo do Jamor, seguida da decisão feminina entre Ana Filipa Santos e Matilde Jorge.

Também para as 9h30 estão marcados os encontros que decidem as restantes posições finais do torneio masculino:

  • 3.º e 4.º lugares: Manuel Gonçalves vs. João António
  • 5.º e 6.º lugares: Tomás Marques vs. Tiago Torres
  • 7.º e 8.º lugares: André Rodeia vs. José Ricardo Nunes
  • 9.º e 10.º lugares: Paulo Fernandes vs. João Graça
  • 11.º e 12.º lugares: Afonso Portugal vs. Daniel Batista
Total
0
Shares
Total
0
Share