Academia de Rafael Nadal no Kuwait abre em fevereiro com Nuno Marques no comando

A Academia de Rafael Nadal no Kuwait foi oficialmente lançada esta quarta-feira, numa conferência de imprensa que para além do tio do jogador, Toni Nadal, contou com a presença de Nuno Marques, que vai assumir o papel de “Head Coach” no novo projeto do número 1 do mundo.

A conferência de imprensa aconteceu na sede do grupo Tamdeen (parceiro da academia) e oficializou a abertura em fevereiro de 2020.

Inserida no Shaikh Jaber Al Abdullah Al Jaber Al Sabah International Tennis Complex, a academia servirá de centro de treinos e desenvolvimento e será dotada de 18 courts: 9 ao ar livre e 9 cobertos, entre os quais uma arena multifunções com capacidade para 5.000 espetadores e um segundo court principal com capacidade para 1.500 espetadores.

Nuno Marques, que se juntou à Rafa Nadal Academy by Movistar em Maiorca em maio de 2016 para assumir as funções de treinador e responsável pelo ténis feminino, será o responsável pelo ténis desde o arranque do novo projeto, como já tinha sido noticiado no mês de setembro pelo jornal Record.

“A metodologia Rafael Nadal inclui distribui-se por cinco secções principais: os treinos de ténis, os treinos físicos, os treinos mentais, a nutrição e a competição. Vamos trazer esse método para o Kuwait com o objetivo de criarmos campeões nacionais. Os nossos treinadores vão interagir com os membros da academia, os visitantes e a comunidade para transmitirem os seus conhecimentos sobre ténis e a importância de um estilo de vida ativo e saudável. Ao trabalharmos diretamente com a Tamdeen vamos educar, entusiasmar e ligar os nossos jogadores e criar uma plataforma para desenvolver o talento e realizar vidas. A nossa aventura começa hoje”, afirmou o ex-número 86 ATP e capitão de Portugal na Taça Davis entre outubro de 2013 e de 2018, que também vai colaborar com a Federação de Ténis do Kuwait.

Toni Nadal, que também esteve na conferência de imprensa de apresentação, destacou que “temos trabalhado para que jogadores de todas as partes do mundo desenvolvam capacidades para o ténis e para a vida em Maiorca e agora queremos fazer o mesmo aqui no Kuwait. O Nuno e os restantes membros da equipa vão garantir que a qualidade dos nossos treinos está ao nível dos melhores do mundo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share