Maia. João Domingues junta-se a Pedro Sousa na terceira ronda

Fotografia: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Esta quarta-feira tem sido de saldo positivo para as cores nacionais até ao momento. Depois do desaire de Fábio Coelho e do triunfo de Pedro Sousa, João Domingues desempatou (pelo menos para já) as contas a favor da bandeira lusa, ao vencer o austríaco Maximilian Neuchrist (670.º ATP), carrasco de Francisco Cabral, com os parciais de 7-5 e 6-1, para carimbar o passaporte para a terceira ronda do Maia Open.

O tenista de Oliveira de Azeméis, que defende o estatuto de 14.º cabeça de série e por isso teve apuramento direto para a segunda ronda, enfrentou uma maior resistência do austríaco no primeiro parcial e teve que salvar seis break points durante o mesmo. O break decisivo para o tenista luso chegou ao 12.º jogo, quando Neuchrist servia para forçar o tie-break. À quinta oportunidade de break, Domingues capitalizou e adiantou-se no marcador.

Com o desenrolar do encontro, a confiança foi aumentando e o tenista oliveirense aproximou-se daquilo que é o seu melhor jogo. O segundo set acabou por ser muito mais desequilibrado, com João Domingues a assumir as rédeas do parcial desde cedo e a não dar grandes hipóteses ao adversário, que apenas conseguiu colocar um jogo no marcador de forma a evitar o “pneu”.

Na terceira ronda, João Domingues vai ter pela frente o alemão Daniel Masur (257.º), que surpreendeu o italiano Thomas Fabbiano (116.º), segundo cabeça de série, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. Este, de resto, será o primeiro encontro de sempre entre Domingues e Masur.

Total
0
Shares
Total
0
Share