Maia Open com oito portugueses distribuídos de igual forma pelas duas metades do quadro

Fotografia: Brasil Open 2019

O sorteio do quadro principal de singulares do Maia Open aconteceu este sábado no Complexo de Ténis da cidade maiata e deu a conhecer o número e os nomes dos tenistas portugueses que vão a jogo naquela que é a última etapa do ATP Challenger Tour em 2019: são oito e estão distribuídos de igual forma pelas duas metades da grelha.

Na metade superior estão Pedro Sousa (oitavo cabeça de série que defronta Raul Brancaccio ou Javier Marti na segunda ronda), Nuno Borges (tem Roberto Ortega-Olmedo pela frente), Tiago Cação (Jurij Rodionov é o adversário) e Luís Faria, (joga contra Vit Kopriva).

Luís Faria viu este sábado oficializada a entrega do convite, enquanto Borges (que vai jogar em casa e chegou recentemente dos Estados Unidos da América, onde está prestes a concluir os estudos universitários) e Cação já tinham sido galardoados com wild cards na quinta-feira.

Para a metade inferior do quadro foram sorteados Frederico Silva (11.º cabeça de série que aguarda pelo vencedor do encontro entre Carlos Taberner e Altug Celikbilek), João Domingues (14.º, que joga contra o compatriota Francisco Cabral ou Maximilian Neuchrist), João Monteiro (o outro jogador que já tinha recebido um wild card e tem Zdenek Kolar pela frente) e Francisco Cabral, que a par de Luís Faria foi um dos dois eleitos para as últimas entradas disponíveis.

O eslovaco Andrej Martin (110.º) e o italiano Thomas Fabbiano (117.º) são os dois primeiros cabeças de série do torneio. Na lista de inscritos conhecida há sensivelmente uma semana estavam dois elementos do top 100, mas Salvatore Caruso (97.º, que seria o primeiro pré-designado) optou por colocar um ponto final na temporada e Brayden Schnur (98.º) foi chamado para “deveres maiores”: vai substituir o lesionado Milos Raonic nas Davis Cup Finals, em Madrid.

O quadro principal de singulares do Maia Open tem uma dimensão de 64 jogadores mas apenas 48 vão a jogo, uma vez que os 16 cabeças de série estão isentos da eliminatória inaugural.

Em ação ainda podem entrar mais um jogador português, mas será necessário aguardar-se pelo sorteio do curtíssimo quadro de qualificação — que tal como todos os outros que se disputaram em 2019, já sob as novas regras do circuito, terá apenas quatro jogadores (um deles com wild card) dos quais dois garantem a qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share