Francisca Jorge e Maria Inês Fonte derrotadas à primeira em Heraklion

Lousada Indoor Open

As portuguesas Francisca Jorge e Maria Inês Fonte despediram-se, esta terça-feira, do ITF de 15 mil dólares em Heraklion, na Grécia. As duas tenistas foram derrotadas na primeira ronda do evento.

Maria Inês Fonte foi a primeira a entrar no Court No. 3, perante a mais nova Lisa Pigato (842.ª WTA). Numa partida equilibrada, a tenista lusa de 17 anos acabou por ceder pelos parciais de 6-4 e 7-5. Enquanto que, no primeiro parcial, a número 881 do Mundo começou a perder e teve que recuperar a desvantagem de um break antes de acabar por ceder o set, a segunda partida foi muito diferente. Maria Inês Fonte chegou a liderar por 5-2, mas permitiu que a tenista transalpina vencesse os cinco jogos seguintes e consumasse a reviravolta e respetivo triunfo no encontro.

Logo a seguir foi a vez de Francisca Jorge ir a jogo. A número um nacional, que defendia o estatuto de quarta pré-designada, caiu perante a russa Darya Astakhova (684.ª), com os parciais de 6-4 e 6-1.

O encontro não começou bem para a atleta vimaranense, que cedeu o serviço por duas vezes consecutivas e se viu numa desvantagem de 3-0. Francisca Jorge reagiu bem, recuperou as duas quebras de serviço de atraso e igualou o parcial a três, mas voltou a ceder o serviço de seguida e acabou por não conseguir recuperar novamente.

O segundo parcial acabou por ser de sentido único. A tenista portuguesa revelou muitas dificuldades nos jogos de serviço – o jogo que venceu foi no serviço da adversária – e não conseguiu impedir que Astakhova vencesse cinco jogos consecutivos para fechar o encontro em uma hora e 34 minutos.

As duas atletas vão permanecer na cidade grega, onde voltam a jogar na próxima semana mais um torneio de 15 mil dólares.

Total
0
Shares
Total
0
Share