Djokovic depois de perder com Thiem: “Ele foi simplesmente fenomenal”

Há dias em que não há mais nada a fazer do que reconhecer o mérito ao adversário e Novak Djokovic que o diga. O tenista sérvio perdeu um dos melhores encontros do ano para Dominic Thiem na fase de grupos do Nitto ATP Finals e desfez-se em elogios ao austríaco.

“Foi fantástico. Já o tinha defrontado e conheço o jogo dele mas o que ele fez esta noite foi fora do normal. Sei que ele é capaz de jogar a um grande nível mas esta noite foi simplesmente fenomenal”, começou por reconhecer rapidamente o número 2 do mundo na conferência de imprensa que teve lugar imediatamente após o último encontro do dia na O2 Arena, em Londres.

“Ele mereceu ganhar. Jogou de forma muito corajosa e destruiu a bola. Jogou o encontro todo como o último ponto e tenho de lhe tirar o chapéu e dar os parabéns. Fez um excelente encontro”, acrescentou o tenista sérvio de 32 anos, que procura o sexto título de campeão no Nitto ATP Finals.

Na quinta-feira, Novak Djokovic vai defrontar Roger Federer no terceiro e último encontro da fase de grupos. Trata-se de um tudo ou nada em ambos os casos, uma vez que só a vitória dá acesso às meias-finais — sendo que para o sérvio está também em jogo a corrida pelo número 1 no final do ano, sabendo de antemão que tem de chegar à final para ter hipóteses de terminar 2019 no topo.

Última atualização às 23h28.

Total
0
Shares
Total
0
Share