Sinner junta-se a De Minaur na luta pelo título do NextGen ATP Finals

Peter Staples/ATP Tour

A temporada de revelação de Jannik Sinner continua a ganhar novos contornos: esta sexta-feira, a estrela italiana qualificou-se para o encontro decisivo do NextGen ATP Finals — torneio que joga em “casa”, na cidade de Milão, e que apesar de não contar para efeitos oficiais não deixa de significar a primeira final sob os holofotes para o jovem italiano.

Com apenas 18 anos, a estrela da casa tinha sido o primeiro jogador a carimbar o acesso às meias-finais e é caso para dizer que só não repetiu a proeza em relação à final porque o seu encontro foi deixado para a sessão noturna.

Falando do que verdadeiramente interessa, Jannik Sinner derrotou Miomir Kecmanovic por 2-4, 4-1, 4-2 e 4-2 para somar a terceira vitória da semana e escrever mais uma página dourada daquela que está a ser uma época para lá de impressionante: a 7 de janeiro de 2018 (a primeira atualização do ranking publicada este ano) surgia na 553.ª posição, esta semana é o 95.º e apesar de não pontuar com a campanha em Milão tem fortes possibilidades de terminar 2019 dentro do top 100.

Depois de uma entrada em falso, em que deu espaço ao ex-número um mundial de juniores para explorar os espaços que deixou abertos, Sinner recompôs-se e para delírio do público da casa foi com tudo à reviravolta que garante uma final de sonho.

Afinal, que torneio não gosta de ter a sua grande estrela local a desafiar o primeiro cabeça de série? É de Alex de Minaur que estamos a falar: o número 18 do mundo e vice-campeão há um ano voltou a vencer e mantém-se na luta por um prize-money que impressiona.

Última atualização às 21h34.

Total
0
Shares
Total
0
Share