Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes nas meias-finais do Campeonato da Europa de Padel

PAHD

LISBOA — Uma, duas, três, quatro. Portugal tem quadro duplas apuradas para as meias-finais do Campeonato da Europa de Padel, conjuntos esses que estão distribuídos de igual forma entre os quadros masculinos que se jogam no Lisboa Racket Centre.

Se na parte da manhã foram Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo a vencer, horas depois Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes somaram a terceira vitória na prova para avançarem igualmente para as meias-finais. As padelistas portuguesas (quintas cabeças de série) derrotaram Laura Bernard e Helena Wyckaert (quartas) ao fim de três equilibradas partidas, por 5-7, 6-1 e 6-4.

Com esta vitória, Ribeiro e Fernandes marcam encontro com as grandes favoritas à vitória na competição: Paula Josemaría Martín (habitual parceira de Ana Catarina Nogueira no World Padel Tour) e Carolina Navarro.

Quanto a Nogueira e Araújo, vão ter pela frente Beatriz González Fernández e Maria del Carmen Villalba Sánchez. Os dois encontros estão marcados para a manhã de sexta-feira.

No quadro masculino, Portugal está representado por outras duas duplas: Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, que são os quartos cabeças de série, e Ricardo Martins e Francisco Neves, sétimos.

Última atualização às 22h55.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."