Pascoal/Oliveira e Martins/Neves avançam para as “meias” do Europeu de Padel

PAHD

LISBOA — Depois de Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, na competição feminina, também o quadro de duplas masculinas do Campeonato da Europa de Padel vai contar com a presença de representantes portugueses nas meias-finais. Na manhã desta quinta-feira, Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Ricardo Martins/Francisco Neves seguiram em frente.

Os primeiros a avançar foram Martins e Neves, que nem precisaram de entrar em campo: os dois padelistas portugueses beneficiaram da desistência dos segundos cabeças de série, os espanhóis Alejandro Ruiz Granados e Martín Sánchez Piñeiro (lesionado na jornada anterior), que tinham ganho as duas primeiras rondas em parciais diretos — inclusive frente a João Magalhães e Bernardo Bastos.

Pouco depois, os campeões nacionais Vasco Pascoal e Miguel Oliveira levaram a melhor num duelo 100% português de forma autoritária, ao derrotaram Diogo Rocha e Sebastião Mendonça por claros 6-1 e 6-1.

Diogo Schaefer e João Bastos também procuraram um lugar nas meias-finais mas foram afastados pelos espanhóis Álvaro Cepero Rodríguez e Javier Garrido Gómez, que venceram por 6-3 e 6-3.

Última atualização às 15h43.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."