Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo nas meias-finais do Campeonato da Europa de Padel

LISBOA — As campeãs nacionais Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo qualificaram-se na manhã desta quinta-feira para as meias-finais do Campeonato da Europa de Padel que acontece até sábado no Lisboa Racket Centre, em Lisboa.

As duas melhores portuguesas no ranking mundial de padel (Nogueira é a 6.ª classificada, Araújo a 26.ª) confirmaram o estatuto de segundas cabeças de série ao somaram a terceira vitória em dois sets. Desta vez, por 6-0 e 6-1 frente a Baharak Soleymani e Antonette Andersson.

As próximas adversárias de Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo são Beatriz González Fernández e Maria del Carmen Villalba Sánchez, que derrotaram Kátia Rodrigues e Diana Silva por 7-6(0) e 6-0.

À procura de um lugar nas meias-finais estão ainda Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes, que no último encontro da competição feminina de duplas desta quinta-feira desafiam Laura Bernard e Helena Wyckaert.

Última atualização às 17h32.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."