Montevideo. João Domingues estreia-se com vitória na segunda ronda

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

O português João Domingues entrou da melhor maneira no Challenger de Montevideo, no Uruguai. A defender o estatuto de 14.º cabeça de série, que lhe permitiu iniciar a prova já na segunda ronda, o atleta natural de Oliveira de Azeméis assegurou o apuramento para a terceira eliminatória, esta quarta-feira. Domingues bateu o argentino Francisco Cerundolo (251.º ATP) em três sets, com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-2.

A ocupar esta semana o 192.º lugar da hierarquia mundial, o tenista luso iniciou o encontro numa guerra de quebras de serviço com o oponente. Foram quatro consecutivas, duas para cada lado, que deixaram o resultado em 2-2. Após esse momento do encontro, Cerundolo impôs o seu jogo e acabou por vencer os quatro jogos seguintes, adiantando-se no marcador em apenas 38 minutos e com um set tranquilo.

Logo no arranque do segundo set, João Domingues voltou a ceder o serviço. No entanto, desta feita o português tinha uma resposta preparada e venceu quatro dos cinco jogos seguintes para se adiantar por 4-2. Cerundolo ainda recuperou o break de desvantagem, mas Domingues voltou a castigar o serviço do adversário com a resposta e forçou um terceiro parcial.

A terceira partida trouxe o melhor ténis do oliveirense na partida, ainda que tenha sofrido um break durante o parcial. Mais confortável a servir e agressivo nas respostas, Domingues acabou por selar um triunfo difícil em uma hora e 59 minutos de jogo.

Na terceira ronda, o tenista português vai defrontar o segundo melhor cotado em prova, o boliviano Hugo Dellien (75.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share