WTA Finals: Ashleigh Barty e Belinda Bencic apuram-se para as meias-finais

Fotografia: WTA

O Grupo Vermelho chegou esta quinta-feira ao final. Na última jornada, Ashleigh Barty e Belinda Bencic confirmaram o apuramento para as meias-finais do WTA Finals, onde já estava a ucraniana Elina Svitolina, campeã em título.

No primeiro encontro do dia, a número um mundial prolongou o pesadelo de Petra Kvitova, que se despediu da competição com três derrotas em outros tantos jogos. Num primeiro set equilibrado, uma quebra de serviço ao quinto jogo foi tudo o que Barty precisou para se adiantar no marcador. A tenista australiana acabou depois por dominar a segunda partida, na qual chegou rapidamente ao 4-0. Ao fim de uma hora e 30 minutos, a líder do ranking selou o triunfo com parciais de 6-4 e 6-2.

O segundo encontro do dia, entre Belinda Bencic e Kiki Bertens, ia decidir quem seguia para as meias-finais com Barty. O encontro acabou por não chegar ao fim, uma vez que Bertens teve que se retirar com problemas físicos no início do segundo set.

A tenista holandesa esteve a servir para fechar a primeira partida, mas permitiu que Bencic virasse o marcador e vencesse por 7-5. O segundo parcial arrancou com a helvética a vencer um jogo de serviço antes de Bertens anunciar a retirada.

Assim, as meias-finais são agora compostas por Elina Svitolina, Ashleigh Barty e Kiki Bertens. Esta sexta-feira, a última jornada do Grupo Púrpura vai definir a última semifinalista.

Total
0
Shares
Total
0
Share