WTA Finals: Svitolina nas meias-finais e Bianca Andreescu retira-se perante Pliskova

Fotografia: WTA

A campeã em título está novamente nas meias-finais das WTA Finals. Elina Svitolina venceu, esta quarta-feira, a romena Simona Halep e garantiu uma vaga entre as quatro melhores da prova. A checa Karolina Pliskova conseguiu vencer pela primeira vez, beneficiando da retirada de Bianca Andreescu.

Svitolina apresentou-se muito sólida perante Halep, causando dificuldades à antiga número um do Mundo com a resposta e controlando bem os pontos com o primeiro serviço. Apesar de ainda ter desperdiçado um break de vantagem, a ucraniana venceu o primeiro set por 7-5 e colocou-se a um pequeno passo das meias-finais.

Na segunda partida, Halep foi a primeira a conseguir o break, mas Svitolina respondeu de imediato e venceu quatro dos últimos cinco jogos para confirmar o triunfo pelos parciais de 7-5 e 6-3.

No segundo encontro do dia, apenas um set se jogou entre Karolina Pliskova e Bianca Andreescu. A tenista canadiana lesionou-se numa altura em que liderava por 2-0 e, assim que perdeu o parcial, retirou-se do encontro para não forçar o joelho esquerdo.

A lesão aconteceu quando Bianca procurava responder a um serviço mais aberto de Pliskova. A canadiana fez um movimento que lhe causou de imediato algum desconforto no joelho esquerdo. A campeã do US Open foi assistida e continuou em jogo com o joelho totalmente enfaixado, tendo sido possível ouvir algumas das suas queixas aquando de uma conversa com o treinador na pausa para mudar de lados.

Andreescu revelou que sentiu algo a estalar no joelho e que a fisioterapeuta do WTA lhe terá dito, aquando do medical timeout, que seria um problema ao nível do menisco. A número quatro mundial dava ainda conta das dificuldades que tinha para dobrar o joelho e acabou por seguir o conselho do treinador e não forçar mais o problema. Assim, quando Pliskova se adiantou por 6-3, Andreescu anunciou de imediato a retirada do encontro.

No Grupo Púrpura, Elina Svitolina é para já a única tenista apurada para as meias-finais, numa altura em que ainda é incerta a presença de Bianca Andreescu na última jornada do grupo.

Total
0
Shares
Total
0
Share