Belinda Bencic e Kiki Bertens vencem e baralham contas do Grupo Vermelho

Fotografia: WTA Insider

As WTA Finals podiam ter, esta terça-feira, conhecido os primeiros nomes apurados para as meias-finais. Contudo, Belinda Bencic e Kiki Bertens – que entrou para o lugar da lesionada Naomi Osaka – tiveram outras ideias e venceram os respetivos compromissos, adiando para a última jornada a decisão do apuramento.

A tenista holandesa, número 10 mundial, mostrou-se pronta para o desafio de substituir Osaka à última da hora, vencendo a australiana Ashleigh Barty, líder da hierarquia mundial, em três parciais. Depois de uma entrada menos positiva, que levou Bertens a perder uma batalha de cinco quebras de serviço consecutivas e, consequentemente, o primeiro set, a holandesa respondeu.

Ashleigh Barty voltou a ter a vantagem por duas vezes no segundo parcial, mas desta feita a adversária conseguiu montar a reação e alinhou quatro jogos consecutivos para arrecadar o parcial. A série positiva prolongou-se para o terceiro set, com Bertens a vencer mais quatro jogos de forma consecutiva, no caminho para uma vitória por 3-6, 6-3 e 6-4.

Depois do desaire perante Barty na primeira jornada, Belinda Bencic conseguiu levar até ao fim a missão delineada para o encontro perante Petra Kvitova. À semelhança do primeiro embate em Shenzhen, Bencic venceu o primeiro parcial e permitiu que a adversária recuperasse com um parcial de sentido único. Contudo, desta vez a helvética conseguiu recuperar a concentração e manter-se fiel ao plano de jogo, o que a levou a triunfar por 6-3, 1-6 e 6-4.

Com os resultados desta terça-feira, a decisão do apuramento vai ficar adiada para a próxima quinta-feira, sendo que as quatro tenistas têm ainda hipóteses de atingir as meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share