WTA Finals: Osaka e Barty saem no comando do Grupo Vermelho

Fotografia: WTA

As WTA Finals arrancaram, este domingo, na cidade chinesa de Shenzhen. No primeiro dia de prova entraram em ação as tenistas do Grupo Vermelho, com a japonesa Naomi Osaka e a australiana Ashleigh Barty a serem as primeiras vencedoras.

A primeira a ir a jogo foi a nipónica, que mediu forças com a checa Petra Kvitova. Numa autêntica maratona, que durou duas horas e 40 minutos, a número três mundial saiu por cima com os parciais de 7-6(1), 4-6 e 6-4.

Na primeira partida, Osaka teve que batalhar para recuperar um break de desvantagem, que sofreu logo no primeiro jogo. A japonesa conseguiu devolver a quebra de serviço já na reta final e acabou por levar a vitória num tie-break que jogou de forma irrepreensível. No segundo set, Kvitova reagiu e forçou uma terceira partida, mas Osaka soube manter a compostura e, à segunda tentativa, serviu com sucesso para a conquista do terceiro set e do encontro.

No outro jogo do dia, a condição física foi madrasta para Belinda Bencic. A helvética arrancou muito bem, ao vencer um primeiro set muito equilibrado perante a número um mundial. Porém, a australiana reagiu da melhor maneira e aplicou um corretivo no segundo parcial à tenista suíça, que teve depois de ser assistida ao pé esquerdo na pausa entre o segundo e o terceiro sets.

Com o pé enfaixado, Bencic batalhou como pôde, mas acabou por ceder pelos parciais de 5-7, 6-1 e 6-2 para a líder do ranking mundial, que lidera o Grupo Vermelho em parceria com Naomi Osaka.

Total
0
Shares
Total
0
Share