João Domingues surpreendido por menor cotado em Lima

Millennium Estoril Open

João Domingues entrou, esta quarta-feira, com o pé esquerdo na série de Challengers que vai disputar na América do Sul. 12.º cabeça de série em Lima, e por isso com apuramento direto para a segunda ronda, o atleta de Oliveira de Azeméis foi surpreendido na estreia pelo argentino Tomás Martín Etcheverry, número 406 do Mundo, com os parciais de 6-3 e 6-2.

O início do encontro correu pelo melhor para o tenista luso, que conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no primeiro jogo. Esta boa entrada fazia prever um bom primeiro parcial para o número 188 mundial. Contudo, Domingues perdeu a vantagem ao quarto jogo e, depois de empatar o parcial (3-3), perdeu os três jogos seguintes e viu Etcheverry adiantar-se no placard.

O início do segundo set foi fatal para o número três nacional. Domingues cedeu o serviço no primeiro jogo e, no jogo seguinte, desperdiçou sete break points. Como se tal não bastasse, o tenista português voltou a sofrer um break logo a seguir, naquela que foi a machadada final por parte de Etcheverry.

Na sequência do afastamento precoce, João Domingues vai prosseguir a viagem pela América do Sul. Na próxima semana, o oliveirense vai jogar no Challenger de Guyaquil, no Equador.

Total
0
Shares
Total
0
Share