À segunda é de vez: Tiago Torres conquista primeiro título no circuito júnior

Uma semana depois de terminar a Lousada Junior Cup como vice-campeão, Tiago Torres foi um passo mais longe e conquistou o primeiro título da carreira no circuito júnior internacional em Vale do Lobo, no Algarve.

Numa final 100% portuguesa, o tenista lisboeta confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série e derrotou Miguel Gomes (12.º) depois de três sets equilibrados, graças aos parciais de 7-5, 3-6 e 6-2.

Devido ao mau tempo, os dois jogadores já tinham sido obrigados a disputar outro encontro na parte da manhã: nas meias-finais, Miguel Gomes recuperou de um primeiro set negativo para superar Henrique Rocha com 0-6, 6-3 e 7-6(1); Tiago Torres, por sua vez, passou com distinção pelo grande candidato ao título, o dinamarquês Casper Christensen, com 6-1 e 6-3.

Nos pares, a vitória sorriu a Tomás Luís e Tomás Pinho. Os primeiros cabeças de série derrotaram Miguel Gomes e Henrique Rocha, sétimos, por 7-5 e 6-3.

A competição feminina foi ganha pela norte-americana Violeta Martinez, que com um 6-3 e 6-3 derrotou Xenia Lipiec — polaca que nas meias-finais superou Matilde Jorge.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."