À segunda é de vez: Tiago Torres conquista primeiro título no circuito júnior

Uma semana depois de terminar a Lousada Junior Cup como vice-campeão, Tiago Torres foi um passo mais longe e conquistou o primeiro título da carreira no circuito júnior internacional em Vale do Lobo, no Algarve.

Numa final 100% portuguesa, o tenista lisboeta confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série e derrotou Miguel Gomes (12.º) depois de três sets equilibrados, graças aos parciais de 7-5, 3-6 e 6-2.

Devido ao mau tempo, os dois jogadores já tinham sido obrigados a disputar outro encontro na parte da manhã: nas meias-finais, Miguel Gomes recuperou de um primeiro set negativo para superar Henrique Rocha com 0-6, 6-3 e 7-6(1); Tiago Torres, por sua vez, passou com distinção pelo grande candidato ao título, o dinamarquês Casper Christensen, com 6-1 e 6-3.

Nos pares, a vitória sorriu a Tomás Luís e Tomás Pinho. Os primeiros cabeças de série derrotaram Miguel Gomes e Henrique Rocha, sétimos, por 7-5 e 6-3.

A competição feminina foi ganha pela norte-americana Violeta Martinez, que com um 6-3 e 6-3 derrotou Xenia Lipiec — polaca que nas meias-finais superou Matilde Jorge.

Total
0
Shares
Total
0
Share