Vídeo: Nadal, Nishikori e companhia querem sentir o que Griezmann, Gasol e Márquez viveram

Paul Gasol foi campeão do mundo de basquetebol e sentiu que todo o país jogava com a equipa.

Andrés Iniesta sentiu que o país jogava ao seu lado quando foi campeão do mundo de futebol.

Marc Márquez é o campeão do mundo de motociclismo e sente que em cada volta que cumpre é empurrado por milhões de pessoas.

Agora, Rafael Nadal quer sentir o mesmo. Quer “que o ténis seja o centro do mundo” e “que sejamos todos campeões”. E a ele juntam-se Kei Nishikori, Fabio Fognini, Karen Khachanov, Diego Schwartzman, Bob Bryan, David Goffin e muitos outros.

Todas as declarações fazem parte do vídeo promocional que junta estrelas de vários desportos (os campeões espanhóis não são os únicos a surgir nas imagens) e foi divulgado esta quarta-feira pela organização das Davis Cup Finals, que se vão realizar na Caja Mágica de Madrid pela primeira vez, entre os dias 18 e 24 de novembro, e se assumem como “O Campeonato do Mundo do Ténis.”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."