João Sousa derrota top 50 no regresso ao Masters 1000 de Xangai

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Depois de uma passagem breve por Tóquio, João Sousa regressou este domingo às vitórias. Na primeira ronda do Masters 1000 de Xangai, o número um nacional operou uma reviravolta para superar Filip Krajinovic (49.º ATP) com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(5).

A disputar o último torneio na Ásia este ano, o número um português não entrou bem, cedeu por três vezes (em quatro jogos) o serviço do parcial inaugural e depressa se viu em desvantagem no marcador. Mas no segundo set conseguiu melhorar significativamente a primeira pancada e foi o único a assinar um break, cenário que se preparava para repetir no terceiro.

Só que Krajinovic — que no currículo conta com a chegada à final do Masters 1000 de Paris, na reta final de 2017 — reagiu e com uma quebra de serviço ao sétimo jogo voltou a pôr-se em condições de lutar pela vitória, João Sousa ainda dispôs de três match points ao 12.º jogo, mas não conseguiu aproveitar nenhum e teve de recuperar da desvantagem de 3-0 no tie-break para, ao quinto ponto de encontro, selar o triunfo.

Apurado para a segunda ronda do Rolex Shanghai Masters, João Sousa pode ter como próximo adversário um jogador do top 20 mundial: para isso, Diego Schwatzman (14.º cabeça de série) tem de passar pelo qualifier Vasek Pospisil.

Última atualização às 10h34.

Total
0
Shares
Total
0
Share