Estreia de sonho: Djokovic conquista o título na primeira viagem a Tóquio

A ida de Novak Djokovic ao torneio de Pequim, na China, já era quase uma tradição, mas a partir de 2016 o tenista sérvio deixou de fazer essa paragem e só este ano voltou a competir na mesma semana.

O destino foi outro, o resultado o mesmo: tal como nas seis viagens a Pequim, o número um do ranking mundial sagrou-se campeão na primeira participação no Rakuten Japan Open Tennis Championships, em Tóquio, que é o maior torneio de ténis organizado em solo japonês.

Na final deste domingo, o sérvio de 32 anos derrotou o australiano John Millman (que começou a semana na fase de qualificação e é o 80.º da tabela ATP) por 6-3 e 6-2, completando uma campanha em que não cedeu qualquer set.

O troféu conquistado em solo nipónico é o quarto da temporada para o tenista sérvio, que aumenta a contagem pessoal para 76 títulos ao longo da carreira. A próxima paragem para Djokovic é a cidade chinesa de Xangai, onde tem o título de 2018 a defender.

Atualizado às 14h06.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."