Gonçalo Oliveira vai a jogo na qualificação do Masters 1000 de Xangai

Dezanove meses depois de ter ido a jogo em Indian Wells, Gonçalo Oliveira vai participar pela segunda vez na carreira num torneio ATP Masters 1000 — desta vez em Xangai, na China, onde conseguiu acesso à fase de qualificação depois de várias desistências de última hora.

Atualmente no 256.º posto do ranking ATP, o tenista português de 24 anos (que já foi o 194.º classificado) tem como adversário na eliminatória inaugural o cazaque Alexander Bublik, 57.º classificado e, por isso, quarto cabeça de série.

Caso consiga surpreender um dos 14 jogadores do top 100 que fazem parte da lista de pré-designados, Gonçalo Oliveira defrontará, na ronda de acesso ao quadro principal, ou Peter Gojowczyk (95.º) ou Yoshihito Nishioka (77.º).

João Sousa foi o único tenista português a ter acesso direto à grelha principal daquele que é o penúltimo Masters 1000 da temporada.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."