Frederico Silva vence duelo português e está nas meias-finais do Tavira Tennis Open

TAVIRAFrederico Silva continua a não perder tempo e esta sexta-feira alinhou mais uma exibição (muito) convincente para selar a passagem às meias-finais do quadro principal de singulares do Tavira Tennis Open, o último torneio ITF masculino a acontecer em solo português esta época.

Segundo cabeça de série, o atual número quatro português (e 260.º ATP) superou o compatriota Tiago Cação — que há um ano tinha jogado as meias-finais — em dois sets muito rápidos, com os parciais de 6-1 e 6-1.

Tal como nas duas primeiras rondas, o jogador das Caldas da Rainha voltou a deixar bem evidente que está a praticar um ténis superior a toda a concorrência e não só converteu os cinco pontos de break que converteu como não enfrentou um único, vencendo 55 dos 76 pontos disputados.

O terceiro triunfo no Clube de Ténis de Tavira vale a Frederico Silva a presença nas meias-finais, fase a que se tinha referido, durante a abordagem ao torneio, como uma espécie de “primeiro degrau” importante para alcançar pontos que lhe permitam marcar presença na fase de qualificação do Australian Open.

chegar à grande final, o jogador português de 23 anos terá de passar por Evan Hoy. O britânico ocupa o 330.º posto do ranking, é o quarto quarto cabeça de série e este ano já conquistou dois títulos na região algarvia — primeiro em Portimão, depois na Quinta do Lago. Esta sexta-feira derrotou Skander Mansouri, quinto pré-designado, por 6-4 e 6-2.

Nos outros encontros dos quartos de final, Alexandre Muller (primeiro candidato ao título e recém-finalista do Challenger de Glasgow, na Escócia) confirmou o favoritismo sobre Simon Carr (6-2 e 6-3) e Eduardo Struvay derrotou Roberto Ortega-Olmedo, por 6-4 e 6-2.

Última atualização às 14h00.

Tiago Cação (POR) vs. [2] Frederico Silva (POR), quartos de final do Tavira Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

 

Total
0
Shares
Total
0
Share