Inês Murta junta-se a Maria Inês Fonte nos quartos de final em Santarém

A terceira edição do Santarém Ladies Open vai contar com a presença de duas jogadoras “da casa” nos quartos de final do quadro principal de singulares: depois de Maria Inês Fonte, também Inês Murta seguiu em frente.

Vinda da fase de qualificação, que disputou por não se ter inscrito no torneio, a algarvia somou a terceira vitória da semana e terceira frente a uma jogadora portuguesa ao impor os parciais de 6-3 e 6-0 a Matilde Morais, que na véspera tinha somado o primeiro ponto WTA da ainda curta carreira (tem apenas 15 anos).

O triunfo permite a Inês Murta (atual número 650 WTA) aceder aos quartos de final de singulares de um torneio ITF pela terceira vez na temporada, depois de ter sido semifinalista em Tabarka — na primeira semana em que conseguiu competir, só no início de maio — e quartofinalista no Porto, em julho.

Iveta Dapkute, da Lituânia e 1059.ª classificada, é a adversária que separa Inês Murta da penúltima fase do Santarém Ladies Open, que distribui um total de 15.000 dólares em prémios monetários. Na metade superior do quadro está Maria Inês Fonte, a outra portuguesa ainda em prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share