Maria Inês Fonte estreia-se com uma vitória no torneio internacional de Santarém

Maria Inês Fonte regressou esta terça-feira às vitórias em quadros principais de singulares do circuito internacional. A jovem maiata é a sexta cabeça de série do Santarém Ladies Open e deu início à participação com uma vitória que a coloca na segunda ronda.

A disputar apenas o segundo torneio internacional desde o regresso depois de uma lesão que a afastou durante quase dois meses, a tenista portuguesa (876.ª WTA) não perdeu tempo e superou Celia Cervino Ruiz (1207.ª) em duas partidas, parciais de 6-1 e 6-2 quando estavam decorridos apenas 70 minutos.

Com este triunfo, a recém semifinalista do Campeonato Nacional (e finalista em pares) fica à espera de uma adversária que até pode ser portuguesa. Para isso, Sara Neto terá de superar a qualifier Sashi Kempster, da Grã-Bretanha.

Minutos antes, o Santarém Ladies Open já tinha celebrado a vitória de Francisca Jorge, que também se estreou de forma autoritária no torneio para confirmar o estatuto de primeira pré-designada.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."