Francisca Jorge com entrada autoritária no Santarém Ladies Open

Francisca Jorge começou com o pé direito a participação no quadro principal de singulares do Santarém Ladies Open, torneio internacional de 15.000 dólares em que tem a defender o estatuto de primeira cabeça de série.

Aos 19 anos, a número um portuguesa (e 526.ª classificada no ranking WTA) passou apenas 63 minutos em court até derrotar a compatriota Carolina Likhatcheva, num encontro em que cedeu apenas um jogo: 6-1 e 6-0 foram os parciais.

Este resultado marca o regresso de Francisca Jorge às vitórias na variante de singulares, ela que depois de se ter sagrado campeã nacional pelo terceiro ano consecutivo chegou a estar bem posicionada para se qualificar para a segunda ronda do Angogerman Oeste Ladies Open, o 60.000 que se jogou nas Caldas da Rainha.

Nos oitavos de final deste Santarém Ladies Open, a tenista do Centro de Alto Rendimento vai ter como adversária ou a alemã Vanessa Langes (sem ranking e vinda da fase de qualificação) ou a estónia Katriin Saar (1207.ª).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."